Ignorante por ignorante, eu sou mais eu!!!

Vida e obra de Rubinho, não que isto vá te interessar...





Archives:





E-Mail Me

segunda-feira, dezembro 30, 2002

 
"Tempo restante: 9:21"

Estou aqui no Rio e fiquei procurando igual maluco um lugar para digitar essas poucas linhas e nada de encontrar. Tudo bem que restringi minha busca somente pela Glória e pelo Catete.

"Tempo restante: 7:58"

Então me lembrei do cinema do Largo do Machado e que lá (agora, aqui), eles tem uns computadores ligados à internet para o pessoal que comprou ingresso e está esperando o filme começar.

"Tempo restante: 6:30"

Como não tinha intenção de comprar qualquer ingresso para hoje, até porque já comprei o ingresso para O SENHOR DOS ANÉIS: AS DUAS TORRES para o dia 1º de janeiro (Sim, nerd que é nerd compra o ingresso com antecedência), já estava disposto a implorar por alguns minutos de conexão.

"Tempo restante: 4:32"

Para minha surpresa, cheguei aqui e não tinha ninguém tomando conta. Como meu caráter por muitas vezes deixa a desejar, sorrateiramente sentei aqui para que vocês pudessem ler algo novo antes de 2003.

"Tempo restante: 2:40"

E como são só 15 minutos de conexão, vou publicar agora, antes que o tempo acabe!

"Tempo restante: 1:43"

**************************

posted by Rubem at 10:34 AM Comments:

sexta-feira, dezembro 27, 2002

 
Serei rápido, pois já são 15:00 hs e meu ônibus para o Rio sai 15:55 hs.

**********************

Graças a doação do Fernando, irmão do Tony, vi ontem o filme AS CRIATURAS ATRÁS DAS PAREDES do Wes Craven.

Pois é, antes de se enveredar pelos filmes de terror adolescente, o Wes Craven era casca grossa e esse filme segue a mesma linha do Quadrilha de Sádicos, só que bem mais humorado.

Bobo, um menino que está para ser despejado do cortiço de onde vive vai assaltar a casa dos proprietários com a ajuda de ninguém menos que Marcellus Wallace (o negão enrabado de pulp fiction). O que eles não sabiam é que o casal de proprietários são insanos e mantém diversas crianças e adolescentes aprisionados no porão de sua casa. E uma vez que eles entram na casa, percebem o quanto será difícil sair de lá com vida.

Ok, por essa resenha, o filme até pode parecer sério. Mas não é. É um festival de cenas grotescas e situações estapafúrdias, que, por isso mesmo, acabam prendendo sua atenção até o final.

Destaque para o sempre bom Marcellus Wallace (é óbvio), para o Barata (uma criança que vive entre as paredes da casa) e para o proprietário mauzão (que para caçar as crianças se veste numa roupa de couro sado maso que é um espetáculo).

Nâo deixe de assistir.

***************************

Saldo do Natal:

- O Livro das Ilusões do Paul Auster;

- O cd novo do Pearl Jam: Riot Act; (fazia um tempão que eu não escutava o Pearl Jam e me surpreendi com este cd);

- Uma calça muito bacana;

- Um canecão e um pratinho do Cascão (esse foi do amigo oculto da banda);

- Uma gravata;

- Uma camisa polo.

Nada mal mesmo.

*****************************

Vou fechar as malas e partir para a Rodoviária.

*****************************

posted by Rubem at 9:04 AM Comments:

quarta-feira, dezembro 25, 2002

 
Dia 24 de dezembro.

Ligo para o Fábio e no meio da conversa ele me pergunta se não sou eu que estou querendo comprar o DVD duplo do Clube da Luta. Informo que sim, mas, infelizmente, estava impossível de encontrar tal artefato.

Fábio me diz que há 2 dias ele comprou o tão desejado DVD nas Sendas de Volta Redonda e, talvez, ainda existisse um por lá.

Deixo o telefone cair, agarro as chaves do carro e saio correndo de casa. Da porta, posso escutar os ecos do telefone: "Alô, Alô? Rubinho, você ainda está aí?"

[Ok, este último parágrafo foi mentira... Mas teria sido legal se tivesse sido deste jeito, não é mesmo?]

Ligo o carro e arranco em direção à Volta Redonda. Consigo me desviar com habilidade e rapidez do trânsito e da movimentação de Natal do Centro de Barra Mansa, afinal aqueles que me conhecem sabem que sou um às do volante. Enquanto faço tudo isso, estou escutando o cd de Natal do The Vandals.

Acelero. Enquanto estou pisando no acelerador, imagino um consumidor médio pegando o último DVD do Clube da Luta e falando: "Putz, que legal. Deve ser com o Steven Segal! Vou levar". Acelero ainda mais.

Chegando em Volta Redonda, surge outro problema. Onde estacionar? Deve estar tudo lotado devido às compras retardatárias de Natal. Paro no estacionamento do McDonald´s. O atendente me vê saindo e diz que eu não poderia estacionar ali se não fosse para consumir. Um direto no seu nariz resolve o problema e corro para a Sendas.

[Ok... Outra mentira...]

Chego às Sendas e subo a rampa de acesso quase correndo, tentando me desvencilhar da multidão de consumidores. Penso: eles não tem o direito de estar aqui, eu tenho um propósito maior que todos eles!

Chego na parte de DVDs e Cds, tenso procuro o Clube da Luta. Meu Deus, teria sido todo este esforço em vão?!?!?

Vejo a cor parda da caixa do DVD.

Eu havia conseguido. Agora, tudo vai ficar bem.

**************************

posted by Rubem at 5:58 PM Comments:

terça-feira, dezembro 24, 2002

 
Um FELIZ NATAL a todos vocês que visitam essa página e se interessam pelas baboseiras que escrevo!

Já mandei um e-mail com minhas felicitações para alguns, mas como não tenho o e-mail de todos, espero que vocês se divirtam essa noite e possam estar do lado de quem vocês gostam. Que seus presentes sejam bacanas e se for algum cd ou livro legal, que vocês me emprestem.

E que nesse próximo ano possamos ter tudo aquilo que almejamos. Que sejamos mais felizes. Que não nos falte trabalho e dinheiro. Que não nos falte amor, amizade e carinho. Que possamos ser mais humildes e mais tolerantes. Que ganhemos em simpatia, o quanto nos sobra em arrogância. Que possamos ter tempo pra fazer tudo aquilo que não conseguimos este ano e que possamos nos dedicar ao que realmente importa.

Espero que vocês sejam felizes.

De verdade.

************************

Trilha sonora do Ignorante: Please Come Home for Christimas (Bon Jovi)

************************

Filme do Ignorante: Os Fantasmas Contra Atacam

O clássico de todo Natal! E nesse ano não poderia faltar! Acompanhe Bill Murray num dos melhores filmes de Natal de todos os tempos, hoje de madrugada na TV!

A história do velho Scrooge é mais uma vez recontada, agora no presente e sob o ponto de vista de um inescrupuloso produtor de TV. O legal é o título em português, aproveitando os Caça-Fantasmas.

(Eu sempre vejo e sempre choro no final)

**************************

posted by Rubem at 9:20 AM Comments:

segunda-feira, dezembro 23, 2002

 
Não tem sido férias de grandes aventuras, caso vocês estejam interessados.

A maior parte do tempo lendo, escutando música e vendo TV. Como neste final de semana a Direct TV estava com a HBO aberta, pude ver o 3º filme da série O CORVO. Impressionante como uma franquia de filme que começou tão bem virou a porcaria que é hoje. Prefiram assistir o primeiro O Corvo mais algumas vezes. Visual certo, ator certo, trilha sonora certa com direito à morte no meio das filmagens para continuar a lenda da família Lee (maldição?).

Escutei bastante, também, a trilha sonora do filme Detroit Rock City (apesar de nunca ter visto o filme...). Várias músicas muito boas, como a cover do Everclear para The boys are back in town, Pantera com Cat Scratch Fever, The Donnas para Strutter. E algumas fracas, como Marilyn Manson para Highway to Hell e Drain para 20 Century Boy. E, ainda, alguns clássicos originais, como Kiss (é óbvio), Cheap Trick e Black Sabbath.

De resto, fiquei tentando, sem muito sucesso, liberar a memória deste computador, gravando alguns cds. Já foram:

- Melvins - Honky;
- Transplants;
- Slayer - God Hates Us All;
- Wilco - Yankee Hotel Foxtrot;
- Porno For Pyros;
- Zeke - Death Alley;
- (hed)PE - Broke;
- Division of Laura Lee - Black City;
- Glasseater - 7 years bad luck;
- The Distillers - Sing Sing Death House;
- Big Black - Atomizer;
- Motley Crue - Dr. Feelgood;
- Bigwig - Invitation to Tragedy;
- Mudhoney - Since we´ve become translucent;
- Circle Jerks - Group Sex.

O pior é que acabaram os cds e ainda tem coisa pra cacete pra gravar. E aqui em Barra Mansa não consigo achar cds virgens por um preço razoável...

E além de todos esses cds aí, ainda tenho a chance de ganhar no amigo oculto da minha família a coletânea do Rolling Stones ou o novo do Eminem ou o novo do Pearl Jam. Mas como no último ano eu ganhei um presente muito bom (Shangri-la-Dee-Da) do Stone Temple Pilots, a probabilidade de eu não ganhar o que eu pedi esse ano aumenta muito.

*************************

Não reclamem. Eu falei que não haviam grandes aventuras.

*************************

posted by Rubem at 12:44 PM Comments:

sexta-feira, dezembro 20, 2002

 
Da série CITAÇÕES LITERÁRIAS PARA QUANDO O RUBINHO ESTÁ SEM SACO DE ESCREVER

Fuçando minha estante, me deparei com o livro "O Capitão Saiu Para O Almoço E Os Marinheiros Tomaram Conta do Navio" do Bukowski.

Livro bastante singular do velho safado, publicado 4 anos depois de sua morte. Na verdade o livro está mais para um diário do que outracoisa. Buk fala um pouco sobre como é melhor escrever num computador do que numa máquina de escrever, o seu amor pelos "cavalinhos" no hipódromo, algumas opiniões pessoais sobre diversos assuntos e, principalmente, sobre morte.

Tirei um trechinho do último capítulo. Pra falar a verdade, são os dois últimos parágrafos do livro. Mas não se preocupem, eles poderiam estar no começo ou no meio do livro que não iria fazer diferença (ou não):

"Lembro de uma carta longa e furiosa que recebi de um cara que me disse que eu não tinha o direito de dizer que não gostava de Shakespeare. Muitos jovens iam acreditar em mim e não se dariam ao trabalho de ler Shakespeare. Eu não tinha o direito de tomar essa posição. E assim por diante. Não respondi na épocam Mas vou responder agora.

Vá se foder colega. E eu não gosto também de Tolstoi!"

**************************

posted by Rubem at 5:10 PM Comments:

quinta-feira, dezembro 19, 2002

 
Postando.

Da minha casa.

De férias.

Com a minha mãe fazendo sanduíche de queijo e presunto com milkshake.

Morram de inveja.

*********************

Estive procurando hoje pela edição especial dupla do DVD do Clube da Luta.

Fui informado por um "comerciante" da Rua Uruguaiana que os fabricantes fizeram uma pesquisa com os usuários, que disseram, em sua grande maioria, que NÃO estavam satisfeitos com dvds duplos recheados de extras.

Consequência: Alguns filmes que deveriam ter DVDs extras interessantes foram transformados em simples, como Clube da Luta e Moulin Rouge.

Obrigado.

**************************

Rapaz, você se sente bastante esquisito ficando sem trabalhar...

**************************

E antes de viajar pra Barra Mansa, ainda tive tempo de ver um dos filmes lixões que eu comprei na promoção das Lojas Americanas: INTRIGAS.

Filminho com ar cool, com jovens cool. É com o Pacey do Dawson´s Creek e a menina de Quase Famosos.

A história tem mais furos que um queijo suíço (ah, sempre quis usar essa expressão).

Jovens de divertem espalhando boatos, até que um dos boatos assume proporções inesperadas e perigosas (Meu Deus, como estou cliche hoje).

Se você não tiver nada melhor pra fazer, assista. Mal não vai fazer. (Mas só se você não tiver nada pra fazer MESMO)

************************

posted by Rubem at 3:34 PM Comments:

quarta-feira, dezembro 18, 2002

 
Ontem não teve post.

Vocês lembram daquela audiência em Muriaé que eu fui faz algum tempo? Pois é, ontem foi a continuação.

Acordei cedo e fui encontrar com o representante da empresa que me levaria de carro até tão distante cidade. Como o cara não gostava de dirigir, ao passo que eu adoro, assumi a direção do carro na metade do percurso de ida e por todo o percurso de volta.

Agora, chato mesmo, foi pegar um engarrafamento gigante ao chegar no Rio, mais exatamente na linha vermelha. Parece que houve uma espécie de guerra civil por ali. Enquanto estava parado, pude ver um ônibus inteiramente carbonizado na pista. E quando comecei a andar, o estrago era visível: cercas quebradas e vários detritos na pista, inclusive uma privada (é sério).

***********************

E sinto decepcionar vocês (se é que isso ainda é possível), mas hoje a novidade não é nada relacionado a filmes, cds, livros ou algo assim.

A novidade é que eu vou tirar uns dias de férias!!!! Tudo bem que não são lá umas fééééériaaaaas, mas são alguns dias que eu vou descansar um pouco, coisa que não faço há muito tempo.

Mas não se preocupem que não vos abandonarei. Este blog continuará a ser atualizado nestes poucos, mais valiosos, dias de descanso.

*************************

Só pra ter alguma dica cultural:

- HOJE TEM OZ!!!

- O CD UNDERCOVER DO ROLLING STONES É RUIM DE DOER!!! Se você quer escutar algo legal dos caras, nunca, eu repito, NUNCA pegue esse cd pra escutar!

***********************



posted by Rubem at 1:40 PM Comments:

segunda-feira, dezembro 16, 2002

 
Este fim de semana, atendendo a meus impulsos consumistas desenfreados, fiz uma peregrinação por diversas Lojas Americanas, pra aproveitar a promoção de DVDs da Warner (compre 3 e pague 2).

Resultado: comprei um monte de coisa que em condições normais não compraria, incluindo o filme A CASA DA COLINA.

Quando esse filme passou no cinema, lembro-me muito bem de ter pensado: “Meu Deus, que filme sem alma! NUNCA verei esse filme!” No entanto, faltava somente um filme pra completar os “3” DVDs e adivinhem só o que estava sobrando: A Casa da Colina!

Acabou que foi o primeiro filme que assisti, assim que cheguei em casa. Filme de terror com vários efeitos especiais e que tenta ser terror teen e terror casca grossa ao mesmo tempo, falhando em ambos os departamentos.

Os efeitos especiais lembram os clips do Nine Inch Nails, só que bem mais clean e a história é bem frouxa.

Mas querem saber? Não foi de todo mau e acabei me divertindo (um pouquinho!). Ainda mais com a interpretação canastrona do Geoffrey Rush, como dono do parque de diversões.

Ah, e caso você assista, não deixe de ver o filme até o fim dos créditos.

*******************

Da série DIÁRIO DE BORDO

Show nosso aqui no Rio na Casa da Matriz.

Não conhecia o local e posso dizer que gostei muito. Até porque tem diversos ambientes, incluindo uma sala com um fliperama da Ms. Pac Man e um Atari, além de uma sala de vídeo. Então se você está cansado de ficar em casa vendo tv ou jogando no seu computador, você pode fazer isso tudo lá!

O show? Bem, o show foi divertido pra cacete pra gente. (Show divertido pra cacete = show tosco) Espero que quem tenha visto tenha se divertido tanto quanto nós. Foram tocadas três músicas novas, além de uma cover do Sugar.

E depois do show, ainda dançamos a valer com a discotecagem do DJ Melvin Fleming, para o qual deixo meus mais sinceros agradecimentos por nos ter chamado para um evento tão legal.

*********************

Algo que eu só percebi esse final de semana:

Vocês já repararam que a Ms. Pac Man, se chama Ms. Pac MAN?

Isso não seria a mesma coisa que chamar a She-Ra de She-Man? Ou a Supergirl de Mulher Superhomem?

**********************

posted by Rubem at 12:44 PM Comments:

sexta-feira, dezembro 13, 2002

 
Show do INVISIBLES este Domingo aqui no RIO DE JANEIRO.

Maiores detalhes, clique AQUI !

**********************

Aliás, no último informativo do Invisibles, eu comentei sobre o cd do MURDERDOLLS, chamado Beyond the Valley of the Murderdolls.



Lá eu havia falado que o som da banda era metal, com uma levada hardcore. Por favor, permitam-me reformular:

Murderdolls é uma ótima banda de ROCK, com influências de metal, hardcore, punk e hard rock anos 80.

A banda do baterista do Slipknot (que neste cd toca guitarra e sem máscara) junta todas essas influências, o que resulta num álbum que não dá pra excluir nenhuma música, todas com temática de filme de terror.

O destaque fica para Love at First Fright (uma declaração de amor à Regan, a menina possuída de O Exorcista), Grave Robbing USA, Dawn of the Dead, Kill Miss America, dentre outras.

Um disco como há muito o Sr. Marilyn Manson não consegue fazer...

*********************

Porque a Loja Gramophone tem o melhor saldo lixão de cds da cidade:

- Você pode comprar 9 cds e pagar apenas R$ 50,00.

- Você pode conseguir o cd do At the Drive-in novinho em folha por R$ 3,90.

- Você pode conseguir o cd do Life of Agony por R$ 2,90 (este eu tinha comprado usado e resolvi comprar de novo). Aliás o Life of Agony é uma banda bem legal, que não se decide se é metal ou hardcore old school, e o vocal é uma mistura de Peter Steele do Type O Negative e Cassia Eller.

********************

posted by Rubem at 12:56 PM Comments:

 
Hoje eu acordei, pus o cd do Andrew W.K. pra tocar e fiquei dançando sozinho e de cueca no meu quarto por uns 15 minutos. Com um enorme sorriso no rosto.

Foi uma cena ridícula e lamentável.

...

Eu realmente deveria fazer isso mais vezes.

**********************

Eu volto ainda hoje, ok?

**********************

posted by Rubem at 3:43 AM Comments:

quinta-feira, dezembro 12, 2002

 
Estava me lembrando hoje de uma história em quadrinhos do Homem-Aranha chamada “O Garoto que Colecionava Homem Aranha”.

Era meados dos anos 80 e as Graphic Novels e quadrinhos de temática adulta ainda não haviam se popularizado no Brasil nas proporções do mercado de hoje.

Pois é, estava eu lendo a revista e no meio me deparei com esta história de título tão singular. Curioso, comecei a ler.

Um belo dia, um garoto chamado Tim recebe a visita do Homem Aranha. O aracnídeo explica que teria ficado sabendo que Tim era um de seus maiores fãs e decidiu ir visitá-lo. Tim não consegue conter sua felicidade! Ele mostra tudo que conseguiu coletar a respeito do Homem Aranha, desde reportagens do Clarim Diário a balas arrancadas da parede numa das inúmeras brigas do Aranha.

O entusiasmo e a felicidade de Tim é contagiante e nem mesmo Peter Parker esperaria que alguém o idolatrasse tanto.

Até aí eu estava gostando da história, mas nada demais... Quando, de repente, uma reviravolta: Tim pede para conhecer a identidade secreta do herói! Se bem me lembro, Parker tenta explicar que não poderia revelar sua identidade e os riscos envolvidos nisso e Tim, apesar de triste, acaba aceitando.

No entanto, antes de ir embora, Peter muda de idéia, se vira, tira a máscara e revela sua identidade a Tim, que promete que o segredo do Aranha estaria seguro com ele.

Neste momento, eu já estava estarrecido. Como o Homem Aranha revela sua identidade assim, sem mais nem menos!?!?

O Homem Aranha sai pela janela e para em pé sobre o muro de cabeça baixa, com uma expressão triste e derrotada. O desenhista ilustra um quadro mais aberto e pode se ver que Parker está sobre o muro de um hospital para pacientes terminais de leucemia.

Esta história foi publicada na revista do Homem Aranha nº 19, pela Editora Abril. Se, por acaso, um dia você a vir em algum sebo, não deixe a oportunidade de comprá-la passar. Infelizmente, só consegui achar a capa da edição americana:



********************

posted by Rubem at 12:20 PM Comments:

quarta-feira, dezembro 11, 2002

 
Da série FILMES QUE DERAM (MUITO) ERRADO

Como é notório, a Marvel, antes do sucesso dos filmes X-Men e Homem-Aranha (quase) sempre foi um fiasco no que dizia respeito às adaptações de seus personagens para as telas. Basta lembrar da série televisiva do Homem-Aranha, em que o personagem praticamente lançava uma corda de seus pulsos para se balançar.

[Exceção seja feita ao seriado do Hulk, que eu adorava ver quando criança. O mais legal é que sempre terminava com o Banner andando sozinho e triste por uma estrada, com uma musiquinha de fundo]

Mas no final dos anos 80, surgiu um raio de esperança: Iriam fazer uma adaptação cinematográfica do JUSTICEIRO! E quem estrelaria o filme seria o Dolph Lundgren (Soldado Universal), que guarda uma certa semelhança física com o personagem.

Ora, não teria como errar! Era só colocar o Lundgren vestido com um colete e uma camisa com uma caveira, atirando em criminosos, não é mesmo?

Estava enganado.

A história do Justiceiro, que cá entre nós não é das mais complexas, foi completamente alterada. Ao invés de veterano de guerra, no filme Castle é um “tira”. Sua família não morre baleada no parque, mas sim com a explosão de um automóvel. E, por incrível que pareça, em nenhum momento ele usa o símbolo mais forte do personagem: a camisa com a caveira estilizada.

Isso eu não sei se é minha memória falhando, mas tenho quase certeza que no filme o Justiceiro mora no esgoto, igual a uma tartaruga ninja.

Pra terminar, uma das minhas mais vívidas lembranças do filme: Prestes a enfrentar um tiroteio cerrado e mortal, é oferecido um colete à prova de balas de kevlar para Castle. Qualquer um que leia os quadrinhos sabe que o Justiceiro NUNCA está sem seu colete à prova de balas. No filme, Castle, de forma inexplicável, ignora solenemente o colete.


Reparem no tamanho da “arma” do Justiceiro

********************

posted by Rubem at 12:18 PM Comments:

terça-feira, dezembro 10, 2002

 
Neste final de semana, li o livro OS JOGOS DA ATRAÇÃO do BRET EASTON ELLIS.



Após o seu primeiro livro (Abaixo de Zero), que tem como temas principais jovens ricos, sexo e drogas, este é o segundo romance de Ellis, que tem como tema... jovens ricos, sexo e drogas.

Neste livro, Bret descreve a vida no campus de uma universidade nos anos 80, dando ênfase a um triângulo “amoroso” formado por Paul, Lauren e Sean.

Paul é bissexual e apaixonado por Sean. Sean por sua vez é apaixonado por Lauren. E Lauren é apaixonada por Victor, que encontra-se na Europa e mal se lembra de Lauren. Lauren, apesar de apaixonada por Victor, transa com um bom número de homens e acaba se envolvendo com Sean. Sean, quando se envolve com Lauren, estava transando com Paul. Paul já comeu a Lauren. Sean não é nada fiel a Lauren. Sean recebe inúmeras cartas anônimas apaixonadas, as quais ele pensa terem sido enviadas por Lauren, o que não é verdade.

E por aí vai... Tudo acompanhado de muito álcool e drogas.

O livro é todo composto de diversos pequenos capítulos, que sempre começam com o nome do personagem de que trata o respectivo capítulo, não se restringindo apenas aos personagens centrais, mas também aos coadjuvantes. Por exemplo: quando o capítulo é sobre o Paul, a história passa a ser narrada sob o ponto de vista de Paul e assim sucessivamente. Aliás, este tipo de narrativa sempre deixa várias questões em aberto, pois muitas vezes não se sabe o que é real e o que é imaginação do personagem.

Superdicão: O livro pode ser facilmente encontrado em sebos por um preço irrisório!

*********************

A adaptação deste livro para o cinema estreou em outubro deste ano nos Estados Unidos e conta com ninguém menos que o Dawson no papel de Sean Bateman (será Sean irmão de Patrick Bateman?).



Vamos ver se o filme será tão hardcore quanto o livro, ou vai acontecer o mesmo que Abaixo de Zero e Psicopata Americano, livros que foram sensivelmente amenizados para as telas.

O site do filme está AQUI, e tem até foto do Dawson fazendo cara de pervertido.

*********************

posted by Rubem at 10:56 AM Comments:

segunda-feira, dezembro 09, 2002

 
Da série DIÁRIO DE BORDO

O Show em Belo Horizonte no Sábado foi bacana.

Sábado de manhã, Tony e eu embarcamos no ônibus da Viação Cometa rumo à Belo Horizonte. Os ônibus da Cometa deviam ser top de linha em 1960, mas hoje estão um tanto ultrapassados... Fiquei particularmente assustado com o seu banheiro completamente preto.

No meio do percurso, paramos no “Silvio’s Restaurante” e tive uma das piores refeições da minha vida! Como eu não confiava no almoço ali servido, optei por comer um “lanchinho”. Lanchinho seria o equivalente do “joelho” aqui no Rio, ou do “italiano” em Niterói, ou do “enroladinho” em Barra Mansa.

O problema era que o Lanchinho parecia ser de alguns dias atrás, além de ter muita massa para pouco recheio. Tudo bem, descasquei uma parte da massa que estava muito dura para ser mastigada e engoli o recheio sem gosto. O pior é que eu pedi DOIS lanchinhos de uma vez só.

Prossegue a viagem. Cochilo. Em determinado momento, acordo com o ônibus parado. Uma garota estava passando mal e o motorista tinha parado para ela vomitar. Ela saiu do ônibus, ficou um tempão parada lá fora e não vomitou. Aí ela voltou para o ônibus e adivinhem só? Ela vomitou...

Não sei como o motorista conseguiu um balde de água e começou a jogar DENTRO do ônibus. Formou-se um pequeno lago. Quando o motorista deu a partida, o lago transformou-se numa praia, já que o movimento do ônibus gerava pequenas ondas em todas as direções.

Quando finalmente chegamos, fomos muito bem recepcionados! Antes do show, fomos comer com o pessoal do Supermodel e Reffer numa lanchonete bacana de lá e eu esqueci por alguns momentos minha gastrite e enchi a cara de coca-cola (já que o refrigerante lá era refil) e hamburguer.

Fomos para o show. O único ponto negativo foi a chuva torrencial que caía em Belo Horizonte, o que, contudo, não atrapalhou que nos divertíssemos muito.

Missão cumprida, fomos dormir. Afinal, tínhamos que chegar cedo na rodoviária para pegar o ônibus da Viação Util às 11:00hs. Havia prometido a mim mesmo que Viação Cometa NUNCA MAIS!

Fábio e eu chegamos na rodoviária 10:15hs e adivinhem só? O ônibus da Util estava lotado! Como não sou um homem de palavra, corremos para a infame Viação Cometa e conseguimos um ônibus para 12:30hs.

Dessa vez, veio um ônibus mais muderninho com ar condicionado. E o banheiro era apenas parcialmente preto, o que me deixou mais tranquilo. Após 3 horas de viagem, paramos de novo, para minha infelicidade, no já conhecido Silvio’s Restaurante. Os mesmos lanchinhos do dia anterior continuavam a ser exibidos para os consumidores incautos. Usando de toda minha esperteza e malandragem, pedi dois mistos quentes e um picolé.

Na saída do restaurante obtive minha vingança! Eles esqueceram de cobrar o picolé de coco da Kibon que eu havia comido...

****************

posted by Rubem at 12:00 PM Comments:

sexta-feira, dezembro 06, 2002

 
Show do INVISIBLES este Sábado em BELO HORIZONTE, com as bandas Supermodel e Fred.

Maiores detalhes, clique AQUI !

**********************

Ontem pude rever um dos filmes mais bonitos que já assisti: CINEMA PARADISO.

Vocês certamente já viram este filme e se não viram devem assistir agora.

Filme italiano do final dos anos 80, que conta a história do menino Totó e sua paixão pelo cinema, principalmente pelo pequeno Cinema Paradiso de sua cidade.

É claro que é o tipo de filme que fica difícil descrever em palavras. Todo o elenco é maravilhoso, desde os protagonistas Totó e Alfredo (o responsável pela projeção dos filmes no Cinema Paradiso) aos inúmeros personagens coadjuvantes.

E mesmo já tendo assistido ao filme umas trocentas vezes, ainda assim não pude conter as lágrimas.

**********************

Da série SITE SECRETO

Olá, prezados leitores! Nesta Sexta-feira, tenho o prazer de inaugurar uma nova série, criada exclusivamente com o fim de enrolar vocês quando eu estiver sem idéias.

Este série consiste em colocar um link pra um site secreto, que vocês só irão descobrir qual é, clicando no link aí embaixo:

..::SITE SECRETO::..

O site secreto poderá levá-lo a lugares maravilhosos ou lugares grotescos. A escolha em descobri-los é tão somente de sua responsabilidade.

***********************

posted by Rubem at 12:24 PM Comments:

quinta-feira, dezembro 05, 2002

 
Da série EU QUERO ISSO




Disco novo da série American Recordings: IV – The Man Comes Around.

Além de ser disco novo do Johnny Cash, o que já justificaria a inclusão na lista de (não tão) obscuros objetos do desejo, o disco ainda tem interpretações de Hurt do Nine Inch Nails, Personal Jesus do Depeche Mode, In My Life dos Beatles e Bridge Over Troubled Water. Ah, tem também a participação de Nick Cave em uma das faixas.

**********************

Da série E ISSO TAMBÉM




Caixa com 6 DVDs da série BAND OF BROTHERS

**********************

posted by Rubem at 11:39 AM Comments:

quarta-feira, dezembro 04, 2002

 
Ok, deixem eu explicar o que pretendia com este post.

Hoje eu estava lembrando do Calvin e do Haroldo. As tiras publicadas no Jornal O Globo sempre alegravam meu dia. Algumas são inesquecíveis, como o pai de Calvin explicando que um disco roda em duas velocidades diferentes ao mesmo tempo, sendo que parte de fora roda mais devagar que a parte de dentro. Ou então a explicação para como se descobre quanto peso uma ponte aguenta (algo assim: “eles vão colocando um monte de carros um em cima do outro e quando a ponte cai eles a constroem de novo).

Haviam os bonecos de neve, os monstros embaixo da cama, a máquina de transporte no tempo (que também virava um transmutador), as brigas com Moe e Suzie... No entanto, as que eu mais gostava costumavam ser as tirinhas mais “sérias”. Uma delas me marcou bastante: Calvin e Haroldo embaixo de uma árvore sem fazer nada e felizes, de repente um deles pergunta “Nós seremos amigos para sempre, não?”, o outro responde “É claro”, e termina a tira com os dois embaixo da árvore sem fazer nada e felizes.

Pois é, eu estava tentando achar esta tira para postar para vocês, quando me deparei com um site com uma estranha teoria.

É a seguinte: O personagem de Ed Norton no CLUBE DA LUTA, na verdade, é o CALVIN adulto!!! E o Tyler Durdeen é a versão adulta de Haroldo!!!



E o pior é que o site mostra diversas evidências que amparam a teoria. Alguns exemplos:

- Calvin, quando cresce, acaba por abandonar o seu amigo imaginário Haroldo, pressionado principalmente por seu pai. Quando Calvin (Ed Norton) encontra-se já adulto e sem qualquer felicidade, eis que surge novamente Haroldo, agora adaptado para Tyler Durdeen (já que não se espera que um adulto tenha como amigo um tigre imaginário).

- Marla é a Suzie adulta.

- Bob (Meat Loaf) é o Moe, que arrependido pela maneira como tratava Calvin, decide ampará-lo nas reuniões de auto ajuda.

- O clube na árvore de Calvin seria um precursor do Clube da Luta.

E estes são apenas alguns dos muitos argumentos que você pode encontrar no link abaixo:


EU SOU A JUVENTUDE PERDIDA DE JACK

***********************

posted by Rubem at 11:53 AM Comments:

terça-feira, dezembro 03, 2002

 
Alguém aí percebeu que eu não escrevi ontem?

Alguém? Alguém?

Pois é, ontem fiz uma audiência de conciliação no Juizado Especial Cível de Muriaé - MG.

Vejam bem, eu moro no Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro. A audiência foi em Muriaé, Estado de Minas Gerais.

Ou seja, contando ida e volta, foram 9 horas de viagem para realizar uma audiência de 5 minutos, que se resumiu na seguinte frase: "Não, não há possibilidade de acordo".

Pelo menos, pensei eu, a próxima audiência será marcada para o ano que vem... Mas nããããããããããããooooooooooo! Foi marcada para este mês ainda.

Obrigado.

***********************

Lembram-se do DVD do Senhor dos Anéis?

Fui lá ver se o cara ia trocar pra mim hoje. Segundo ele, o DVD funcionou muito bem na "distribuidora" e quando ele chegou em casa testou o cd nos seus DOIS aparelhos de DVD e ele funcionou muito bem.

Virei pra ele e muito educadamente disse: "É, você tem razão, eu que sou um mentiroso mesmo. É que eu não consigo evitar esta compulsão de mentir sobre os DVDs que eu compro."

Ele ainda tentou contornar e dizer pra eu testar novamente em casa, pois o "pessoal da distribuidora" deu uma "boa limpeza" nele.

Se eu fosse realmente HOMEM, teria pegado o DVD e colocado fogo na frente dele e jogado em cima do resto de seus produtos. Mas como eu sou só o Rubinho, peguei o DVD, coloquei em baixo do braço e fui embora.

E sabem o que é pior? Eu realmente vou testar o cd de novo em casa...

********************

Não sei se vocês repararam, mas o camelô tem DOIS aparelhos de DVD em casa!

Acho que estou na profissão errada.

********************

Você sabe que é irremediavelmente feio quando:

- Nunca, em toda sua vida, conseguiu sair bem em uma foto 3x4.

********************

posted by Rubem at 11:54 AM Comments:

 

Powered By Blogger TM